O seminário final do ENGENDER | Integração dos Estudos de Género nos curricula e práticas pedagógicas no ensino público universitário em Portugal tem como objetivo apresentar alguns dos principais resultados do projeto, e discutir perspetivas sobre o futuro dos estudos de género no ensino superior em Portugal. O evento procura constituir-se como momento de partilha e reflexão sobre experiências, perspetivas e oportunidades que se colocam ao ensino de género nas instituições do ensino superior no nosso país.
Programa
Virgínia Ferreira (Coordenadora do ENGENDER); José Manuel Mendes (Diretor da FEUC); Ana Cordeiro Santos (Presidente do Conselho Científico do CES); Sandra Ribeiro (Presidente da CIG)
Virgínia Ferreira (FEUC/CES), Mónica Lopes (CES), Caynnã Santos (CES)
Cristina Vieira (FPCEUC/CEAD-UAlg) e Rosa Monteiro (FEUC/CES)
Catarina Martins (FLUC/CES), Teresa Pinto (UAb/CEMRI), Madalena Duarte (FEUC/CES), Isabel Menezes (FPCEUP/CIIE), Fernando Bessa (UMinho/CICS.NOVA.UMinho), Catarina Sales (UBI/CIES-UBI), Antónia Pedroso de Lima (ISCTE/CRIA), Anália Torres (ISCSP/CIEG-UL/A3ES)
Moderação: Mónica Lopes (CES)
Paulo Jorge Ferreira – Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP)
Maria José Fernandes – Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP)
António Firmino da Costa – Coordenador da Comissão Especializada em Ensino Superior em Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Educação (CNE)
Teresa Carvalho – Membro da Direção do Centro de Investigação em Políticas para o Ensino Superior (UA/CIPES)
Moderação: Virgínia Ferreira (FEUC/CES)
Cristina Vieira (Vice-Presidente da APEM); Cláudia Cavadas (Coordenadora do Gender@UC/Conselho Consultivo Internacional da Ciência Viva); Paula Paixão (Diretora da FPCEUC)
Tipo: Seminário
Evento: Do presente à construção de futuros: diagnóstico e estratégias para a integração da perspetiva de género no Ensino Superior
Data: 17 de junho || 2024
Local: Sala 1.1, Faculdade de Economia da UC
>>> Inscrição gratuita, mas obrigatória <<<