0. Iníco
1. Projeto
2. Equipa
3. Atividades
4. Recursos
Comunicações e Publicações
5. Contactos
Comunicações e Publicações
Guia para a Integração da Perspetiva de Género no Ensino Superior
Modalidades e Graus de Integração dos Estudos sobre as Mulheres, de Género e Feministas no Ensino Superior Português: Uma Análise Sistemática dos Currículos
–
Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher
, n. 50, 2024.
Gendered Micropolitics in Academic Work Environments: Uncovering Microaggressions during the COVID-19 Pandemic
–
Social Sciences
, v. 12, n. 8, 2023.
From Late Bloomer to Booming: A Bibliometric Analysis of Women’s, Gender, and Feminist Studies in Portugal
–
Social Sciences
, v. 12, n. 7, 2023.
O que se ensina nos estudos de género em Portugal: uma análise bibliométrica dos planos curriculares
–
E
ncontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação
, v. 27, n. 1, 2022.
La institucionalización de los Estudios de las Mujeres en Portugal: un análisis de los planes de estudios de los grados
de maestría
y doctorado en Universidades públicas
–
XIV CONGRESO ESPAÑOL DE SOCIOLOGÍA.
La división sexual del trabajo doméstico académico en la universidad con sesgo de género bajo la Pandemia
–
XIV CONGRESO ESPAÑOL DE SOCIOLOGÍA.
Vídeos
Sessão de Abertura (Virgínia Ferreira e Cláudia Cavadas)
–
Seminário “Dos estudos de género ao estudo de género no ensino superior em Portugal: balanços, desafios e boas práticas”
.
Conferência: “The role of institutions and policies in the integration of the gender dimension in teaching in higher education curricula” (Rachel Palmén). Comentários: Teresa Carvalho –
Seminário “Dos estudos de género ao estudo de género no ensino superior em Portugal: balanços, desafios e boas práticas”
.
Painel I: “A integração dos EMGF nos curricula e práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal: resultados preliminares do projeto ENGENDER” (Equipa ENGENDER) –
Seminário “Dos estudos de género ao estudo de género no ensino superior em Portugal: balanços, desafios e boas práticas”
.
Conferência: “Gender Responsive Pedagogy in Higher Education – a framework to support lecturers and their students to become gender-responsive professionals” (Mai Skovgaard). Comentários: Carla Cerqueira –
Seminário “Dos estudos de género ao estudo de género no ensino superior em Portugal: balanços, desafios e boas práticas”
.
Painel II: “Práticas em vigor nos Estudos de Género nas Universidades em Portugal” (Adriana Bebiano; Ana Brandão; Anália Torres; Jorge Noro; Lina Coelho; Marisa Matias) –
Seminário “Dos estudos de género ao estudo de género no ensino superior em Portugal: balanços, desafios e boas práticas”
.
Sessão de Encerramento (Cristina C. Vieira e Sandra Ribeiro) –
Seminário “Dos estudos de género ao estudo de género no ensino superior em Portugal: balanços, desafios e boas práticas”
.
error:
Conteúdo protegido!