Engender

Evento “Noite Europeia dos Investigadores”

A iniciativa Noite Europeia dos Investigadores de 2021 decorreu a nível europeu no dia 24 de setembro de 2021 (ano de pandemia) tendo decorrido de forma diferente embora muito inovadora e criativa!

O tema da Noite Europeia dos Investigadores 2021 em Portugal esteve alinhada com o Pacto Ecológico Europeu que propõe que o impacto no clima seja neutro até 2050, através da promoção de iniciativas que protegem o meio ambiente e impulsionam a economia verde, reduzindo a poluição.

A proposta SCICLI para a NEI 2021 baseou-se nas dimensões social, económica e ambiental para a sustentabilidade, promovendo a relevância da ciência e da investigação para contribuírem para a neutralidade climática no futuro. SCICLI incluirá grandes segmentos da comunidade científica no envolvimento do público e na comunicação de ciência durante o evento NEI e atividades preparatórias.

Composição da Mesa:
Miguel Miranda – Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
Francisco Ferreira – Presidente da Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável

Moderação:
Marta Lourenço – Diretora do Museu Nacional de História Natural e da Ciência – Universidade de Lisboa

Tipo: “Evento”
Evento: “Noite Europeia dos Investigadores”
Organização: Consórcio SciCli NEI2021
Data: 24 de setembro de 2021